HISTORIA DO BINGO


O bom e velho bingo, esse jogo tão divertido que nos faz vibrar e o tempo parece passar mais rápido, por incrível que parece tem origem política.

Incrível! Mais precisamente na política italiana.

Na cidade de Gênova, no noroeste da Itália, no final da Idade Média havia o costume de substituírem os membros dos conselhos políticos locais periodicamente, por meio de sorteios.

Os nomes dos políticos eram colocados em bolas e estas numa urna de onde eram sorteadas.

Por volta de 1530 nasceu uma espécie de loteria que era jogada aos sábados, chamada Lo Giocco Del Lotto, inspirada na velha tradição política.

O bingo, como nós o conhecemos hoje, vem a ser uma evolução disso. Ao correr do tempo esse jogo se espalhou pela Europa, e logo depois pela América.

O bingo só foi visto como uma ferramenta de fins lucrativos no século 20, e a popularização disso, pode se dizer que teve a benção de Deus.

Foi nos Estados Unidos que começou a mania de usar o bingo para arrecadar fundos para fins religiosos.

A prática de bingo desta forma amadora durou até a década de 60 com a primeira legislação mundial para regulamentar os bingos que surgiu em 1966, na Inglaterra.

Pensando nos altos lucros que poderiam gerar, vários empresários europeus se interessaram pela ideia, e começaram a construir salões luxuosos para atrair os fãs dos jogos. Ao longo do tempo foram surgindo as diferentes versões que conhecemos hoje.

A versão do bingo de 90 bolas surgiu na Espanha, onde substituíram os 75 números por uma numeração do 1 ao 90. Este sistema é adotado até hoje em vários países do mundo, inclusive do Brasil.

GD Star Rating
loading...
HISTORIA BINGO, 5.0 out of 5 based on 1 rating
Share on Facebook0Share on Google+0Pin on Pinterest0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0

Betmotion